Como surgiram os brechos?

Não é nenhum segredo que os brechós são a principal fonte dos looks de quem ama a cultura Vintage. Mas você como surgiram os brechós?

A venda de produtos usados tem origem nas feiras ao ar livre no chamado “Mercado das Pulgas”, essas feiras começaram na Europa, mas precisamente em Paris, no “Marché aux puces” eram vendidas peças de vestuário sem muita preocupação com a higiene, muitas vezes infestadas de pulgas, o que acabou originando o nome.


As lojas de antiguidades e roupas como conhecemos hoje, surgiram no século XIX, esses espaços se tornaram muito populares nesse período, já que muitos países se viam em crise devido as crises provocadas pela Primeira e Segunda Guerra Mundial.

O modelo de vendas se espalhou pelo mundo e chegou aqui no Brasil também, temos diversas feiras de venda de antiguidades, artesanato e lojas de roupas usadas.








No Brasil, a origem da palavra “brechó” surgiu no Rio de Janeiro, com uma loja  chamada Casa do Belchior. Era a primeira loja do tipo no Brasil, e devido a sua popularidade outras lojas foram surgindo, e o termo “loja de belchior” começou a ser utilizado. Não sabemos como, mas com o passar do tempo esse tipo de loja virou o queridinho “brechó”

A coisa deu tão certo por aqui que hoje temos até sites especializados nesse tipo de venda.


Gostou ? então da uma volta no site ! #brecho #brechoartt #artt #arte #brexo


2.829 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo