Golden Opera


O Baile da Vogue 2019 já ditou a cor oficial deste carnaval: com o tema Golden Opera, o brilho nas festas – em especial, no Carnaval! – deste ano já está garantido.

Para aquecer o clima para o nosso agito carnavalesco, Vamos  relembrar alguns dos looks dourados mais icônicos da história - da moda, da música pop ou do cinema. Como se esquecer do terno dourado de Elvis Presley ou do vestido dourado de Marilyn Monroe em Os Homens Preferem as Loiras, assinado por William Travilla e que, de tão sensual, quase fez com que o longa fosse banido dos cinemas? Veja todos aqui e já comece a pensar em sua produção com um lema apenas: quanto mais brilho, melhor!



O Oroton dress é o maior ícone da história da Versace. O modelo de tela de metal existe desde os anos 20, mas foi Gianni, nos anos 90, que o trouxe de volta. A peça mescla o visual de uma armadura com o efeito da água caindo sobre o corpo da mulher (Foto: Reprodução)



O Oroton Dress foi revisitado por Donatella no desfile de verão 2018 da Versace, que levou os fashionistas ao delírio com um casting de supermodels desfilando ao som de Freedom 90, de George Michael. (Foto: Getty Images)







A Cleópatra de Elizabeth Taylor é um dos ícones máximos do visual ouro total. A capa foi feita de couro dourado bordado com milhares de contas e lantejoulas da mesma cor. O figurino rendeu a figurinista Renie Conley o Oscar em 1963. (Foto: Divulgação)
















O terno dourado usado por Elvis Presley na capa de seu álbum 50,000,000 Elvis Fans Can’t Be Wrong - Elvis’s Gold Records – Volume 2, de 1959, é um dos looks mais icônicos da história, e foi criado para ele pelo legendário Nudie Cohn, criador dos nudie suits. Hoje ele está exposto em Graceland. (Foto: Getty Images)





















O longa dourado que Beyoncé usou para o Wearable Art de 2018, foi criado por Falguni Shane Peacock e inspirado pelo tema da noite, Wakanda, usando a rainha núbia Amanishakheto como referência. (Foto: Beyonce/ Reprodução)

















O Baile da Vogue acontece dia 21.02.2019 em São Paulo.

#vogue #bailedavogue #dourado #goldenopera #looks #fashion #fashionstyle #style #moda #vogue2019 #bailedavogue2019

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo