Moda e cinema: cinco figurinos femininos que marcaram personagens dos filmes

Muitos filmes ficam famosos pelo enredo, atores, roteiro ou diversos outros fatores. Mas outros tantos se destacam pelo figurino. Alguns estilistas de Hollywood são lembrados até hoje por dar vida aos personagens através de vestidos, calças e um estilo tão próprio que cai no imaginário da indústria e da cultura pop. Existem algumas imagens de alguns filmes clássicos que mesmo que você nunca tenha visto, é capaz de reconhecê-lo pelas roupas que os tornaram inesquecíveis.



O Pecado Mora ao Lado – Marilyn Monroe (1955)


Não é todo mundo que assistiu ao filme de Monroe. Mas, a atriz e o seu famoso vestido branco foram imortalizado como uma das imagens mais famosas do cinema. A cena é bem rápida. Mas, depois que a saia do vestido de Marilyn levantou, o longa ficou eternizado.








Bonequinha de Luxo – Audrey Hepburn (1961)


Difícil escolher apenas um look marcante da princesinha do cinema. Isso porque, quase todos os modelitos usados por Audrey foram muito copiados. Mas o pretinho básico de Holly Golightly, em “Bonequinha de Luxo”, é um ícone. O vestido Givenchy, usado pela personagem para ir à sua loja preferida, Tiffany’s, ganhou quadros, pinturas, desenhos, posters e está espalhado pelo mundo.




Grease: Nos tempos da Brilhantina – Olivia Newton-John (1978)


Em uma época que as americanas usavam sueters, rabos de cavalo no estilo pompom e se casavam com seus namorados da escola, Sandy Olsson quebrou tabus e apareceu com roupas coladas, blusinhas decotadas de ombro a ombro, cintura bem marcada e um saltão vermelho. Isso tudo depois de se formar e virar rebelde, claro.







Uma Linda Mulher – Julia Roberts (1990)


A cena mais romântica do filme “Uma Linda Mulher” não é quando a personagem Vivian Ward beija Edward. A mais lembrada é quando Roberts surge transformada, em um vestido vermelho maravilhoso e depois completa o look com um colar de diamantes e rubis.










As Patricinhas de Beverly Hills – Alicia Silverstone (1995)



Cher Horowitz fez as meninas dos anos 1990 sonharem com um armário computadorizado que mostrava previamente como os looks ficariam no corpo. Mas não foi só isso que Cher fez as meninas desejarem. Na lista dos filmes mais fashionistas da história, a moda das adolescentes daquela década foi muito bem representada. Tops croppeds, alcinhas, xadrez, mini saias, conjuntinhos, camisa social, candy colors, sobreposições, tubinhos e muitos, mas muitos, acessórios.


#looks #modaecinema #audrey #umalindamulher #grease #marylin #fashion #cinema #cinemaemoda #cine #brechoartt

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo