Moda verão 2020: as principais tendências de cores, estampas e estilos

Com a moda verão 2020 não será diferente. O que vai estar em alta na estação mais quente do ano já entrou em pauta em produções de grandes marcas e estilistas renomados, assim como nas maiores plataformas de moda.

O que podemos esperar das tendências de cores, estampas e estilos da temporada de verão do próximo ano? Confira a seguir!


Tons quentes


O calor do verão vem acompanhado de cores quentes, intensificando ainda mais a característica da estação. O vermelho e o amarelo aparecem tanto em tonalidades super acesas quanto em colorações mais queimadas, sendo protagonistas nos looks-desejo da temporada. Os tons irão colorir desde blusas e croppeds a shorts, saias e bermudas, em tecidos lisos e estampados.


Ainda que as cores quentes predominem as vitrines da estação, algumas tonalidades frias também prometem fazer sucesso nas composições, como o lilás e o menta. As cores lavadas são ótimas opções para criar contraste e adicionar refrescância aos looks de verão, principalmente os compostos por vestidos e peças de alfaiataria.


Neon

Outra tendência que vai se potencializar na moda verão 2020 é o neon, vindo diretamente dos anos 80. Os tons fluorescentes, vibrantes e luminosos, irão aparecer nos looks monocromáticos, detalhes de vestimentas e acessórios, como bolsas e pochetes.


A vibe fluo com característica oitentista da temporada vai além da moda casual, se estendendo também para a confecção fitness, íntima e praia. Quanto às cores, todas estarão em voga, mas principalmente os tons de laranja, verde-limão, rosa quente, azul bic e amarelo sol.


Folhagens e floral abstrato

O verão também promete reinventar as estampas tropicais, lançando a onda das vestimentas com padronagens florais abstratas e folhagens. A grafia, que antes remetia apenas ao estilo romântico, recebe um toque de contemporaneidade e abraça todos os estilos — até mesmo os looks para a noite!



Animal print

As clássicas estampas de animais são opções certeiras para todas as estações. A moda verão 2020 pretende democratizar a padronagem, especialmente o estilo snake, que remete à pele de cobra, apresentando diversos modos de usá-la no dia a dia. As grafias em animal print que vêm por aí vão colorir a estação!



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo