SPICE WORLD


Desde que foi anunciada, em novembro do ano passado, a Spice World Tour, série de shows que marca a volta das Spice Girls aos palcos, é aguardada com ansiedade pelos milhões de fãs da girl band. Entre os mais fashionistas, uma das principais expectativas dizia respeito aos figurinos que seriam usados no comeback de Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie Brown e Melanie Chrisholm.


Com mais de 100 combinações, cinco trocas de roupa e mais de 1 milhão de cristais Swarovski, o trabalho da designer Gabriella Slade é um presente a todo mundo que admira os anos de ouro do grupo feminino mais celebrado da música pop.

Com supervisão direta das artistas, a designer, conhecida por assinar figurinos magníficos para as grandes montagens do teatro britânico, preservou as principais características do estilo de cada Spice, amarrando os moods de Baby, Ginger, Scary e Sporty às tendências mais quentes do mercado.



Para isso, Slade recorreu às texturas dos plissados, bordados e metalizados, além do brilho dos mais de 1 milhão de cristais Swarovski, pedrarias e paetês usados no trabalho. Com aplicações precisas, as roupas foram executadas por um time de artesãos selecionados a dedo pela figurinista.



Outro destaque do show é o corpo de balé. Cada artista ganhou um grupo de dançarinos caracterizados de acordo com sua roupa, mas com fortes investidas no street style, criando uma performance homogênea e moderna.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo