Tecidos para dança



TECIDOS PARA DANÇA


Na dança o figurino tem grande responsabilidade para se obter o resultado desejado durante a apresentação, e a escolha do tecido parace ser algo muito simples, mas que pode mudar totalmente o resultado.


Por isso selecionamos alguns tipos de tecidos que podem ajudar na hora de tomar uma decisão:


Viscolycra: é a união da viscose com o elastano; é um tecido leve e confortável, muito bom para climas quentes; pode ser usado para camisetas, blusas, calças e outros. Lembrando que a fusão é de elastano e não de lycra, como diz o nome.




Seda: é obtida através do casulo do bicho-da-seda; é utilizada para produzir tecidos leves e macios, como em camisas, gravatas, blusas, vestidos.


Crepe: é um tipo de tecido muito leve, feito com fios torcidos de seda ou lã; possui muitas variações, sendo diferenciado por peso, textura, direção em que o fio foi torcido; usado em camisas, vestidos e lenços.


Suplex: é muito conhecido por ser utilizado em roupas esportivas; une o conforto do algodão à durabilidade do nylon; é confortável, resistente e tem um ótimo caimento.


Liganete: malha de Jersey fina, fria; é um tecido de textura leve, confortável; pode ser usado para fazer saias, blusas, etc.


Cetim: é uma versão da seda em uma trama mais densa; é considerado um tecido luxuoso, muito utilizado em roupas de festa.


Oxford: tecido de fibra sintética, muito resistente; utilizado para fazer calças sociais e blazers.


Entendendo um pouco mais sobre os tecidos é possível brincar com eles, mesclando tipos, cores, fazendo sobreposições e acrescentando acessórios.

#tecidos #danca #danza #figurinos #tecidosparadanca #danse #costumes #costura #moda

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo